Divulgação: ABQM

A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) realiza nesta segunda-feira (19/2), o 16º ABQM Awards e 13º Hall da Fama, na Casa Giardini, em São Paulo. A noite de gala do Quarto de Milha vai premiar os melhores da raça no ano hípico 2022-2023, além de homenagear e eternizar cavalos e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Quarto de Milha no Brasil.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem da celebração, em que serão premiados os melhores reprodutores, competidores, criadores e proprietários em 11 categorias de 22 modalidades esportivas.
“O ABQM Awards é mais do que uma premiação. É o reconhecimento à dedicação e paixão que unem nossos sócios, competidores, proprietários e criadores da raça mais versátil do mundo. Esta celebração destaca não apenas o desempenho excepcional do Quarto de Milha nos esportes equestres, mas também fortalece os laços que tornam nossa comunidade única. É um momento mais do que especial para valorizarmos o talento e dedicação que fazem da nossa raça ter o maior plantel de equinos do Brasil e da América Latina”, afirmou Jamil Buchalla, vice-presidente da ABQM.
Hall da Fama – O “Oscar brasileiro” do Quarto de Milha também vai eternizar dez personalidades e animais no 13º Hall da Fama. Desde 2011, 97 grandes nomes que contribuíram para o desenvolvimento do Quarto de Milha no Brasil já foram homenageados.
O ABQM Awards representa um marco significativo para toda a comunidade do Quarto de Milha ao reconhecer e premiar os melhores quartistas, atletas e animais, além de eternizar grandes personalidades e cavalos da raça.
“Mais do que uma premiação, este evento é um tributo à diversidade, dedicação e paixão que permeiam nossa entidade. Este evento é uma forma de reconhecer o esforço e compromisso da comunidade quartista com o cavalo Quarto de Milha. Resultados que acontecem pelo esforço de muitas pessoas, que estão ligadas de forma direta e indireta com cada conjunto, que entra em pista. Um dos momentos mais aguardados dessa grande festa é, sem dúvidas, o Hall da Fama, quando eternizaremos grandes nomes da raça de cavalos mais versátil do mundo. Teremos certamente mais uma noite memorável e inesquecível”, destacou Mônica Ribeiro, presidente da ABQM.
A relação completa de todos os vencedores do 16º ABQM Awards já está disponível no site: www܂seqm܂com܂br/ranking/geral/2023 A relação das dez personalidades e animais que serão eternizados no 13º Hall da Fama podem ser conferidos aqui

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM
A história da ABQM se confunde com a própria história do Quarto de Milha no Brasil. O cavalo Quarto de Milha chegou ao país em 1955, com a importação de seis animais pela Swift-King Ranch (SKR), produtos de sua sede norte-americana, a famosa King Ranch, do Texas, à época a maior fazenda dos EUA. O crescente interesse pela importação e criação de animais da raça, na década de 1960, fez com que, em 15 de agosto de 1969, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) tivesse sua fundação, no Parque da Água Branca, em São Paulo (SP). O Brasil tem hoje o segundo maior plantel mundial da raça Quarto de Milha. A indústria brasileira do cavalo movimenta, anualmente, cerca de R$ 30 bilhões de reais no país. Com mais de 680 mil animais registrados, a ABQM é a maior entidade de raça equina da América Latina. Para mais informações, acesse: www܂abqm܂com܂br

Compartilhar