Fotos Leandro Gasparetti

O 9º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) inaugurou nesta segunda-feira, 15, sua nova sede em São José do Rio Preto/SP.
Foi criado para lidar com estremas situações, críticas e de alto risco, unidade está que esta concentrada na área de atuação do CPI-5 e abrange o Patrulhamento Tático Motorizado, o Policiamento com cães (Canil) e a Cavalaria.
A Caep (Companhia de Ações Especiais de Polícia) foi criada em 2014 e pertencia ao CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior -5). Anos depois veio se tornar um batalhão, trocando-se sua nomenclatura para Baep.
O novo prédio, no bairro Romano Calil, é um espaço moderno e funcional, adequado às necessidades operacionais do batalhão.
Estiveram na inauguração personalidades políticas, dentre eles o atual Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, Prefeitos da região, Vereadores, Deputados, e figuras públicas do mundo artístico também marcaram presença, como a dupla sertaneja de Rio Preto, Zé Neto & Cristiano, que são fãs de carteirinhas da Polícia Militar.
Paulo Henrique Beltrami, tenente-coronel do Baep, comentou que o novo local irá trazer mais vantagens nos treinamentos, e espaço maior, comentou.

O BATALHÃO EM NÚMEROS:
Atualmente com um efetivo de 223 policiais e 37 viaturas, e pretende até o final do ano trazer também o Canil para suas novas dependências.

confira alguns cliques:


Compartilhar