Foto Divulgação

_Indicações para o ‘Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura – Aline Brun e Geraldo Bernardino’ podem ser feitas no site até às 23h59 desta terça-feira_

As indicações para a 3ª edição do ‘Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura – Aline Brun e Geraldo Bernardino’ serão encerradas às 23h59 desta terça-feira (30/4). O formulário para a indicação está disponível no site do evento aquishowbrasil.com.br. Em seguida, terá início a votação popular online com os respectivos indicados e os dois vencedores serão divulgados na abertura oficial da 13ª edição da Aquishow Brasil.

A cerimônia de abertura será realizada na véspera do evento, no dia 20 de maio, a partir das 19h30, no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto/SP. Durante a abertura, as autoridades e os convidados também vão conhecer os vencedores da 5ª edição do “Prêmio Inovação Aquícola (PIA)” nas quatro categorias: Academia (universidades e institutos de pesquisa); Produção (cultivo de pescado); Beneficiamento/Produto final (empresas que produzem produtos utilizados em toda a cadeia) e Sustentabilidade (projetos e iniciativas públicas ou privadas sustentáveis). Ao total foram inscritas 25 iniciativas.

“Essas duas premiações têm o objetivo de reconhecer personalidades e iniciativas capazes de provocar transformações reais em toda a cadeia produtiva da Aquicultura”, afirma Marilsa Fernandes, idealizadora e organizadora da Aquishow Brasil.

Com o tema “Da Produção ao Consumo”, a Aquishow Brasil 2024 será realizada entre os dias 21 e 23 de maio, das 9h às 18 horas, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em São José do Rio Preto/SP. A programação do evento contempla painéis, palestras, debates, trocas de experiências e, principalmente, a geração de negócios.

A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). A coorganização é do Ministério da Pesca e Aquicultura, do Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O evento é patrocinado pela Caixa e pelo Governo Federal, com apoio da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), INNA ImC (Instituto de Inovação Israelense), Sindicato Rural, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Banco do Brasil, Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) e Mutua SP – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Compartilhar