Foto: Divulgação

O aplicativo será usado pela escola para monitorar os alunos e passar as informações aos pais. Nele, ficará registrado qual é desenvolvimento da criança e no que ela pode melhorar e dessa forma auxiliando no desenvolvimento dos pequenos
A Escola Zico 10, unidade Rio Preto, vai apresentar no próximo dia 16, às 9 horas, o aplicativo Zico 10, para o monitoramento dos alunos, auxiliando os pais no desenvolvimento dos filhos. De acordo com o empresário Ricardo Mariath, um dos proprietários da escola, o foco da Zico 10 é usar o esporte lúdico para transformar e desenvolver cidadãos de sucesso, seja no esporte ou na vida e profissão que escolher.
“Esse aplicativo é bem parecido com os que já são utilizados em equipes profissionais, até mesmo internacionais. Mas nós adaptamos ele de uma forma para ficar mais educacional, ou seja, sendo o único e que vai avaliar aspectos cognitivos como concentração, motivação, cooperação, solidariedade, trabalho em equipe, entre outros requisitos que servem tanto para uma pessoa se tornar um jogador quanto para ela se tornar um cidadão do bem e de sucesso”, afirma Mariaht.
Por outro lado, Mariath afirma que haverá a avaliação para as crianças que têm o sonho de se tornarem atletas e os pais incentivarem. “Vamos observar o domínio de bola com ambas as pernas, equilíbrio, salto, domínio com o braço (se for goleiro) mudança de direção, cabeceio, drible, finalização, entre outros quesitos.”
As avaliações não terão notas, mas ficará dividas nas seguintes pontuações: Em Desenvolvimento (que seria de 1 a 4), Regular (5 e 6), Bom (7 e 8) e Excelente (9 e 10).
Além disso, o aplicativo terá outras funções administrativas, em que os pais poderão acompanhar por uma câmera o treinamento dos filhos, resolverem o financeiro com a escola, saber se haverá aula ou não através de um boletim de notícias e até mesmo uma playlist escolhida pelo próprio Zico.
Nesse dia 16/12 haverá a apresentação do aplicativo aos pais e os rio-pretenses, mas ele estará funcionamento somente em janeiro.

Compartilhar