Foi realizado no dia 14 de junho, na sala de cinema do Shopping Iguatemi Rio Preto o seminário sobre “Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente” evento do Grupo Diário da Região.

O evento abriu espaço para que especialistas, produtores, empresários, representantes de entidades de classe, autoridades e membros da comunidade interessados discutissem as perspectivas para o setor, as preocupações com a sustentabilidade e suas ligações com o meio ambiente.
Dentre outros aspectos, foram abordadas as perspectivas do agronegócio regional, a evolução dos mercados, a geração de bioenergia, a aplicação do Código Florestal e a gestão da água como indutor de desenvolvimento socioeconômico.
Todo conteúdo do evento estará caderno especial que circulará na edição do dia 25 deste mês.
“Até o fim deste ano, já temos novos projetos em desenvolvimento, incluindo outros seminários”, diz João Queiroz. O sucesso dos seminários promovidos é resultado de uma série de fatores positivos, comenta Ricardo Abreu, analista de Marketing do Grupo. Isso inclui os temas tratados, a qualidade dos palestrantes, o formato dos eventos, o local agradável e de fácil acesso, a organização, a proximidade e interação entre palestrante e público e outros aspectos.
O seminário “Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente” é foi uma realização do Grupo Diário da Região e Shopping Iguatemi Rio Preto, com patrocínio de Tereos, Claro, Rio Preto Petróleo e Unimed e com parceria de Semae, Água Levity, Triunfo Transbrasiliana, Cinépolis, Engenho Dom Tapparo e Cervejaria Trieste.
Programação
O evento contou com quatro personalidades expressivas, entre elas o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, uma das principais lideranças do agronegócio nacional, que falou sobre “Perspectivas para o agronegócio sustentável. Antonio Cabrera Mano Filho, outro ex-ministro daquela pasta, falou sobre “Bioenergia, sustentabilidade e liberdade econômica”. “A água como fator estratégico na cidade e no campo” foi o tema abordado pelo superintendente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Nicanor Batista Júnior e o procurador da Fazenda Nacional Luís Carlos Silva de Moraes, que participou da elaboração do Código Florestal, falou sobre “Sustentabilidade: conceito e contexto de aplicação”.

Fonte: Diário da Região

Confira algumas fotos: