João Paulo Martins, coordenador da Queima do Alho, prefeito de Barretos Guilherme Ávila, João Dória, e o presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior (Foto: Vanderlei Ribeiro)

Dória disse que é a terceira vez que vem ao Parque do Peão de Barretos e que evento evolui a cada ano.

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), visitou neste sábado (19) a Festa do Peão de Barretos. Acompanhado pelo presidente da Festa, Hussein Gemha Júnior, Dória disse que esta foi sua terceira passagem pelo Parque do Peão e que o evento evolui a cada ano.
“Isso aqui é Brasil. Impressionante a precisão com que os Independentes organizam esta festa, a cada ano é melhor. Aqui não tem crise, não há crise quando tem determinação e trabalho. Aqui é a terra do trabalho”, disse Dória, que vestiu durante a visita uma camisa da festa com a logo de Os Independentes.
Dória negou que a visita a Barretos seja uma campanha política. “Estou aqui na condição de prefeito de São Paulo, de amigo da festa, de amigo de Barretos”, afirmou.
João Dória recebeu como homenagem a fivela de Os Independentes e um chapéu da Festa do peão de Barretos. Ele participou de um jantar no ponto de pouso onde foi servido o cardápio típico da queima do alho.
O prefeito da capital paulista encerrou a noite na Arena do Peão. Lá ele subiu ao palco, discursou e, ao lado do narrador Cuiabano Lima, agitou o público. Dória ainda assistiu o rodeio e assinou o livro de visitas ilustres.