Foto: Divulgação
Feira acompanha o desenvolvimento do agronegócio nacional
A edição de 2019 da Agrishow – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação terá total integração entre a área de Demonstrações de Campo e a exposição de máquinas e equipamentos. Com isso, serão agregados diversos espaços (plots) aos 440 mil m², e consequentemente criará novas possibilidades para empresas das áreas de sementes, defensivos e fertilizantes, que poderão realizar experimentos com diversas culturas. A quantidade e o tamanho dos plots ainda está em fase de definição.
Para o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, esse aprimoramento reforça a importância da feira para o agronegócio brasileiro. “Desde seu início, o evento vem acompanhando o desenvolvimento tecnológico do setor. O agro, ao longo dos últimos anos, tem sido protagonista em diversas frentes, colocando o Brasil em destaque no mundo. Naturalmente, a Agrishow, como a mais importante vitrine do segmento na América Latina, precisaria inovar. E o momento é agora”, ressaltou.
A nova área deve contribuir com o desenvolvimento de produção sustentável, uma vez que ela se destina somente a pesquisa e desenvolvimento de novas culturas e tecnologias produtivas e terá forte presença de ILPF (Integração Lavoura Pecuária e Floresta). “Em função dessas características, uma das exigências é que o futuro expositor preserve o plot evitando, por exemplo, a colocação de brita, pedra e muito menos qualquer tipo de edificação permanente. Só poderá instalar tendas desde que provisórias”, explicou Matturro.
A Agrishow 2018 teve início no dia 30 de abril e se encerra na sexta-feira, dia 4 de maio. A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
Visitantes ressaltam ótima organização e facilidade na locomoção nesse primeiro dia de feira
A 25ª Agrishow –Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação recebeu muitos elogios relacionados a organização e estrutura. Luiz Nunes, expositor pela Essor Seguros, conta que já é a quarta vez na feira. “Esse ano novas marcas estão presentes e isso para a seguradora é incrível, o nosso foco é divulgar a marca e, assim, alavancar novas parcerias na feira”.
Um dos destaques da feira para o visitante é o transporte gratuito que circula pela feira. Michelle Coreia, formada em desenho industrial, ressaltou como ele facilita muito a visita por toda a área de exposição. Já o produtor rural, Antônio Chaves, visitante pela 1ª vez, acrescenta que ele facilita a ida de um estande para o outro. “Eu trabalho com geologia e vim para a Agrishow fazer uma pesquisa sobre tecnologia e inovação, e assim poder levar um pouco do que estou vendo na feira para dentro da minha empresa”, finalizou.