Fotos: Divulgação

Com objetivo de ampliar a relação comercial entre Argentina e empresários do noroeste paulista, Francisco Dedomenici, diretor da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio da Argentina esteve ontem reunido com filiados LIDE Rio Preto.
“O Brasil é nosso parceiro estratégico. Queremos intensificar essa relação comercial e para isso estamos solucionando entraves com legislação e procedimentos adotados pelos órgãos reguladores e fiscalizadores para ampliar a geração de negócios”, explicou Dedomenici.
Tecnologia, mineração e o turismo são setores com grande potencial de crescimento no país vizinho, apontou o diretor, que apresentou dados e falou sobre a importância da aproximação com os empresários.

Assim como aconteceu com o diretor argentino, o LIDE Rio Preto se reuniu no ano passado com Gustavo Leite, ministro da Indústria e Comércio do Paraguai. O encontro acelerou oportunidades de negócios e possibilitou a visita de empresários do noroeste paulista àquele país.
“Temos filiados fazendo negócios no Paraguai e, a partir de agora, vamos entrar com muita força e efetividade na Argentina para conseguirmos resultados espetaculares”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto. “Assumimos o compromisso de iniciar essa articulação na Argentina. Os empresários interessados em importar ou exportar têm um estímulo e apoio muito grandes dentro do Grupo.”

Compartilhar