Foto: Divulgação

Em 2018 a campanha foi sucesso, com menos de 10% de devolução

A organização do Rodeio de Mirassol 2019, que leva a chancela da empresa goiana Workshow, vai repetir a ação implementada no ano passado, que visa reduzir o uso de copos descartáveis no evento, colaborando assim com a preservação do meio ambiente e evitando acúmulo de lixo.
A ação consiste na venda de um copo personalizado do evento (exclusivamente no camarote WorkShow), ao custo único de R$ 10, que poderá ser reutilizado durante todos os dias do evento (não existirá a opção de corpos descartáveis no espaço específico). Ao término do evento o participante poderá devolver o copo e receber de volta o valor pago ou ficar com o souvenir.

Em 2018 menos de 10% das pessoas que compraram o copo fizeram a devolução, ou seja, a campanha foi um sucesso absoluto. Vale ainda lembrar que parte do valor arrecadado com a ação será doado ao Hospital de Base de Rio Preto.
“A ação visa de fato à redução do uso desordenado de copos plásticos descartáveis, que além de dificultar a limpeza para o próximo dia de evento, acumula lixo e prejudica o meio ambiente. Futuramente queremos fazer do Rodeio de Mirassol um evento 100% verde.” Comenta Filipe Risse, comercial da Workshow.
O Rodeio de Mirassol 2019 começa na próxima sexta-feira (26) e vai até a terça-feira (30). Na grade de shows: Maiara & Maraísa e Dennis DJ, Marília Mendonça, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó – Clássicos, Jads & Jadson & João Carreiro – projeto Brutos de Verdade e Zé Neto & Cristiano, respectivamente.