Fotos: Leandro Nascimento

Foto: André Monteiro

Pelo sexto ano consecutivo a cidade de Barretos (SP) recebe o encontro de criadores de muares. O Barretos Muar do Sertão será realizado de 27 a 30 de junho no Recinto Paulo de Lima Correia, que fica próximo ao centro da cidade. O evento, fará parte do Festival da Tradição e, contará com shows, apresentações folclóricas, exposições, praça de alimentação, loja de souvenir e muito mais.

Uma das novidades para este ano serão as Exposições de Carros Antigos, Orquídeas e Pets, além de apresentação das habilidades de cães da raça Border Collie, organizada pela Associação Paulista de Pastoreio – APPAS. Outra novidade é que a Associação Comercial e Industrial de Barretos distribuirá à população convites que darão direito a concorrer aos prêmios diariamente, além de que o ingresso, será 1 kg de alimento não perecível, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Barretos.
O Recinto conta com pista que receberá as provas de marcha, de morfologia, social, onde as disputas, em diversas categorias, acontecerão, além de contar com baias de alvenarias, para acomodação dos animais que participarão do evento.


O evento receberá também vários estandes com a comercialização de tralhas e acessórios tanto para os muares quanto para os muladeiros. Haverá também oportunidade de grandes negócios, trocas, tudo embalado pelo som sertanejo e pelos causos da Rádio Jeca Tatu.
O Concurso da Queima do Alho que conta com cardápio mais tradicional da culinária tropeira, composto por arroz carreteiro, feijão tropeiro, carne de churrasco e paçoca de carne.


O Barretos Muar do Sertão está completando 6 anos e tem crescido a cada ano, tornando-se um dos principais eventos do setor no país, com a realização da Secretaria da Cultura de Barretos e o apoio de Os Independentes.
Maiores informações: (17) 98144.1185