Foto: Leandro Gasparetti

A biografia do locutor de rodeios, Asa Branca, será lançada em junho, a nível nacional pelo Grupo Editorial Letramento. O livro, que foi escrito por Raul Marques, contará a história de Waldemar Rui Asa Branca dos Santos, nascido na cidade de Turiuba/SP.
Asa Branca, como é popularmente conhecido, começou sua trajetória nas arenas montando em touros, mas que após um acidente, quando o chifre do touro perfurou seu pulmão, parou de montar e depois se tornou um dos maiores locutores de rodeio do país, levando inovações na época, as arenas de rodeio, como narrar as montarias dentro da arena (que na época eram feitas em cima de um palco), entrar na arena pendurado em um helicóptero ou cavalgando em um cavalo, entre outras peripécias.
Além de também ter sido sucesso na TV onde apresentou o Som Brasil, especial Amigos na Rede Globo e, teve participações em novelas como Mulheres de Areia e Rei do Gado, marcou presença em diversos programas de TV e rádio como Domingo Legal, Domingão do Faustão, Hebe, Domingo Show, Silvia Poppovic entre outros. A biografia contará com a participação de algumas personalidades entrevistadas como o cantor Sérgio Reis, a apresentadora Sônia Abrão, o ex-jogador de futebol Luisão, o ambientalista Xico Graziano, a dançarina Rita Cadillac, o locutor de rodeio Marco Brasil e o ex-árbitro de futebol Óscar Roberto de Godoy entre outros. Tudo isso e muito ais poderá ser conferido na Biografia!

Compartilhar