Foto: Divulgação

NOTA OFICIAL DA FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE A SAÍDA DO DR. SÉRGIO MORO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

É com extremo pesar que a Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara dos Deputados recebe a notícia da saída do Dr. Sérgio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
As ações de combate à corrupção do Dr. Sérgio Moro como juiz da Operação Lava-Jato e como Ministro da Justiça e da Segurança Pública demonstram claramente o seu compromisso com a sociedade brasileira, enfrentando os criminosos do colarinho branco que historicamente percorreram os corredores do poder, se apropriando do patrimônio público e jamais sendo punidos pelos crimes praticados.
A decisão do Presidente Jair Bolsonaro de trocar o Diretor-geral da Policia Federal, à revelia do Ministro Sérgio Moro, não lhe deixou outra saída senão a de pedir a sua exoneração do cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública.
Vemos com preocupação esta postura intransigente do Presidente Jair Bolsonaro, que o fez perder um dos seus grandes aliados na luta pela construção de um Brasil mais justo e honesto.
A bancada da Frente Parlamentar da Segurança Pública irá se reunir para decidir os caminhos que serão trilhados daqui para frente, mas, desde logo, reafirma sua tristeza e decepção com a saída do Dr. Sérgio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
Ao Dr. Sérgio Moro, queremos agradecer em nome de toda a sociedade brasileira pelos relevantes serviços que prestou ao Brasil no combate à corrupção e ao crime organizado, rogando a Deus que o proteja e o conduza pelos caminhos da vitória.

Brasília, 24 de abril de 2020

DEP FED CAPITÃO AUGUSTO
PRES FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA