Apaixonado pelo universo de duas rodas, o ex-presidente de Os Independentes, Marcos Murta lançará em breve o livro “ A Festa do Cavalo de Aço”, que conta a história de um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil, o Barretos Motorcycles.
O evento é organizado pela Associação Os Independentes, a qual Marcos faz parte há 24 anos. “ Acompanhei de perto desde o início, são 18 anos de histórias, registros e arquivos, tudo foi documentado no livro, que já era uma ideia antiga, colocada em prática durante a pandemia, período em que fiquei impedido de trabalhar na área de eventos”, disse Murta.
O livro conta com inúmeras fotos, relata fatos e acontecimentos de cada edição do Barretos Motorcycles, os registros vão desde a época de quando um grupo de motociclistas de Barretos levou a ideia para Os Independentes e a oficialização do evento que só ocorreu durante a semana da integração de Os Independentes e a cidade de Barretos, quando duas pessoas registraram a sugestão para a realização de novos eventos no Parque do Peão.


Marcos Murta

Foto: André Monteiro