Foto: Divulgação

As provas oficiais da raça ocorrerão de 11 a 22 de agosto de 2021, no Parque Clibas de Almeida Prado

O Campeonato Nacional do Quarto de Milha – Conformação & Trabalho –, uma das maiores competições oficiais da raça no país, foi adiado para agosto deste ano. A decisão está relacionada à atual situação da pandemia de coronavírus (Covid-19) no país, e visa zelar, sobretudo, pela segurança dos associados, competidores, parceiros e colaboradores.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), a 44ª edição do Campeonato Nacional ocorrerá de 11 a 22 de agosto de 2021, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). As provas oficiais serão restritas aos competidores e equipes técnicas (sem público) e seguirão todos os protocolos sanitários e legislações vigentes.

“Nosso desejo é realizar as competições, com máxima segurança para todos. Além disso, estamos trabalhando para trazer uma premiação inédita aos competidores, cumprindo assim o nosso compromisso de valorizar e fomentar o Quarto de Milha. Em breve, informaremos sobre os prêmios e cronograma de provas”, completou o presidente da ABQM, Caco Auricchio.

Fonte:Portal ABQM