Foto: Divulgação

Os registros serão concedidos aos animais, por categoria, de acordo com pontuações atingidas a partir de 1º de julho de 2021

Estão em vigor, desde julho do ano passado, conforme publicado no Regulamento Geral de Concursos e Competições, mudanças para concessão de registros de mérito aos animais participantes de provas oficiais e oficializadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Com as mudanças, a ABQM busca valorizar ainda mais o esforço de animais e competidores, uma vez que, ao invés de conceder apenas um registro de mérito, agora, possibilitará a obtenção de registros em cinco níveis distintos, a depender da pontuação de cada um.

Confira as regras do novo sistema de concessão:

Registro de Mérito, pontos atingidos a partir de 01/07/2021.

Registro de Mérito Bronze: Animais que tenham atingido pelo menos 10 (dez) pontos em uma ou mais modalidades na mesma Classe.

Registro de Mérito Prata: Animais que tenham atingido pelo menos 20 (vinte) pontos em uma ou mais modalidades na mesma Classe.

Registro de Mérito Ouro: Animais que tenham atingido pelo menos 30 (trinta) pontos em uma ou mais modalidades na mesma Classe.

Registro de Mérito Platinum: Animais que tenham atingido pelo menos 50 (cinquenta) pontos em uma ou mais modalidades na mesma Classe.

Registro de Mérito Superior, pontos atingidos a partir de 01/07/2021.

Registro de Mérito Superior Bronze: Animais que tenham atingido pelo menos 30 (trinta) pontos na mesma modalidade e Classe.

Registro de Mérito Superior Prata: Animais que tenham atingido pelo menos 50 (cinquenta) pontos na mesma modalidade e Classe.

Registro de Mérito Superior Ouro: Animais que tenham atingido pelo menos 70 (setenta) pontos na mesma modalidade e Classe.

Registro de Mérito Superior Platinum: Animais que tenham atingido pelo menos 100 (cem pontos) na mesma modalidade e Classe.

Registro de Mérito Diamante: Para todos os animais que tenham recebido ou que venham a receber 500 (quinhentos) pontos, considerando todas as suas participações, independente da modalidade, classe e categoria.

Animais que atingiram as pontuações antes da data estipulada – 1ª de julho de 2021 –, não estarão dentro das novas especificações, e receberão os registros de mérito e mérito superior no formato antigo.

Fonte: ABQM