Netinho Machado -Dentista de cavalos atletas (foto arquivo pessoal)

Até então, ouvia-se falar na Medicina Veterinária e tampouco em Odontologia para cavalos atletas. Nos dias de hoje, essas duas Ciências caminham juntas, ainda mais sabendo que os cavalos são considerados a espécie doméstica mais afetada por problemas dentários. Quando antes, soltos na natureza, esses animais possuíam uma menor quantidade de problemas odontológicos. E não é sem motivos que Odontologia vem crescendo em todo o Brasil.

Os cavalos possuem inúmeras particularidades, sejam elas anatômicas ou fisiológicas. De acordo com a estabulação dos animais, seu tempo para alimentar-se e sua alimentação sofreram alterações importantes. Logo, os mais diversos tipos de problemas odontológicos foram identificados. Sabe – se que o tratamento dental vem sendo visto de forma positiva por proprietário(s), treinador(s) e tratador(s) e está crescendo a cada dia mediante aos bons resultados.

Com essa ascensão da odonto, eu tenho investido fortemente. Além de investimentos em canetas odontológicas, boticões variando de acordo com o tamanho e formato dos dentes, adquiri o OROSCÓPIO ou também conhecido como câmera intraoral.

Essa é uma câmera em formato de bastão devido à profundidade da boca dos cavalos, possuindo alta resolução HD 720 p, iluminação de LED com controlador de regulagem de intensidade, tratamento anti-embaçante na lente e com capacidade de se conectar a um smartphone ou tablet via WI-FI. Com o aplicativo instalado, consigo capturar fotos e vídeos, o que irá auxiliar-me com precisão na realização do diagnóstico.

Através do uso regular e correto da câmera, realizo um diagnóstico preciso, que me leva até a melhor decisão para a escolha do tipo de tratamento mais eficaz. Sendo assim, minha acertividade será segura. Como em todas as áreas, profissionais habilitados e que utilizam a tecnologia a seu favor, tendem a obter bons resultados, entregando um trabalho sério, com qualidade e é claro de muito respeito aos animais.

 

 

Compartilhar