Foto: Divulgação

O título de cidadão de Cosmorama foi recebido hoje, 7/5, pelo deputado estadual Itamar Borges, durante Encontro do Consórcio Intermunicipal da 3° idade, realizado na cidade.

O evento reuniu comitivas de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Parisi, Pontes Gestal, Mira Estrela, Meridiano, Riolândia, Valentin Gentil, além da anfitriã da festa, Cosmorama.

 

O título de cidadão cosmoramense foi entregue em cerimônia com a presença do prefeito Bigo, o vice-prefeito Juninho Silveira, e o presidente da Câmara Municipal Renan Silveira. A outorga foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da cidade: Kataline Melhado, Eronildo José da Silva, Francisco Carlos de Rezende, Gilmar Rosa, Leandro Vieira, professora Mônica, Narciso Ribeiro e Baiano, além do Presidente Renan. A iniciativa de propor o título foi da professora Mônica.

Como deputado estadual, Itamar já destinou recursos para Cosmorama que permitiram aquisição de automóvel para a área social, recursos para caixa d’água, Lar São Vicente de Paulo, recapeamento asfáltico, e para as áreas de saúde, educação esporte e agricultura.

 

Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP – na qual o deputado esteve a frente da Pasta até março com apoio de Doria e do atual Governador Rodrigo – a cidade recebeu uma viatura pelo programa Segurança do Campo, recursos para uma cozinha industrial completa pelo Cozinhalimento, mais de 16 km em recuperação de estradas rurais pelo Programa Melhor Caminho, o mapeamento das propriedades do campo pelo Rotas Rurais, além de uma pá carregadeira, um caminhão pipa e um trator pelo Nova Frota SP Não Para.

 

“Eu sou dessa terra, sou dessa região. Por isso tenho compromisso aqui. Já sou da terra e, com essa homenagem, me sinto escolhido por Cosmorama. E, sendo escolhido, tenho obrigação de cuidar bem. Porque o que um filho faz com a mãe? Cuida bem! Por isso que retribuo com o meu trabalho”, pontuou o deputado Itamar ao agradecer o título e lembrando que amanhã é dia das mães.

 

“Agradeço de coração tudo o que o Itamar fez por Cosmorama e faz por toda a região”, falou o prefeito Bigo.

Estiveram presentes, entre prefeitos e prefeitas: de Riolândia, Toninho; Mira Estrela, Priscila; Parisi, Oclair; Américo de Campos, Naldinho; e Pontes Gestal, Cristiano. Também estavam presentes o ex-prefeito de Cosmorama, Adalberto, vereadores de toda a região, secretários municipais, representantes dos Fundos Sociais municipais, além das comitivas da terceira idade de cada município do consórcio.

Compartilhar