Foto: Divulgação

Com 86,89% de eclosão, Ad’oro atinge o melhor índice do Estado de SP

A empresa paulista Ad’oro recebeu pelo terceiro ano consecutivo premiação de Melhores Lotes Regionais realizada pela Cobb-Vantress. Desta vez, o mérito da empresa foi na categoria Melhor Eclosão Total de 2020 do Estado de São Paulo, atingindo 86,89% de eclosão do lote alojado na recria, o que representa o segundo melhor resultado do país. Para o biólogo, mestre em Nutrição e Produção Animal e gerente Regional da Cobb-Vantress, André Murcio, isto significa que dos 96,5% dos ovos produzidos que foram para a incubação, 86,89% eclodiram, e isto deu um resultado de 153,87 de pintos totais por matriz alojada às 65 semanas.

Nos anos anteriores, a Ad’oro já havia sido premiada na categoria Produção de Ovos Totais por Ave Alojada e também na categoria Melhor Eclosão Total. Para Murcio, os fatores que influenciaram positivamente para a empresa atingir o excelente resultado e conquistar o prêmio mais uma vez foram seu manejo adequado na recria e na produção, bem como o bom controle de uniformidade e de peso corporal em toda vida do lote. Ele destaca, ainda, fatores como nutrição, sanidade e genética bem aplicados à realidade atual da avicultura industrial.

“Estamos muito felizes com estes resultados. O trabalho de excelência realizado pela equipe da Ad’oro reforça o grande potencial reprodutivo da nossa fêmea, que vem mostrando aumento significativo nos melhores resultados dos últimos anos”. A premiação de Melhores Lotes realizada pela Cobb-Vantress envolve seus clientes, levando em conta critérios técnicos e objetivos. Além de premiar os destaques em suas categorias por região, os resultados também servem de indicadores para fomentar e motivar a melhoria da produção das empresas e seus produtores.

Compartilhar