Foto: Leandro Gasparetti

De 22 de setembro a 2 de outubro, a família Castilho, da Reunidas Castilho promoveu o maior evento nacional da Raça Sindi, a Semana Sindi Castilho 2022 e o 12º Leilão Essência da Raça Sindi, que aconteceu  na Fazenda Tabajú, em Sales-SP e ofertou matrizes, novilhas, touros,  sêmen, embriões da mais alta qualidade, avaliados em programas ABCZ (PMGZ corte e leite), exames DNA – A2A2 e andrológicos.

Sucesso na pecuária produtiva com vantagens zootécnicas conhecidas por pecuaristas de todo o Brasil e por criadores de muitos países estrangeiros, a raça Sindi tem aptidão por produção de leite e carne. É importante destacar que, o rebanho é preservado e melhorado geneticamente pela família há  86 anos, o que contribui de forma essencial para o desenvolvimento do rebanho nacional, sendo referência genética da raça que é uma das mais promissoras e consolidadas da bovinocultura mundial.

Foto: Leandro Gasparetti

Os animais da Reunidas Castilho são de alta qualidade, proporcionando garantia de sucesso para o mercado, naquilo que ele busca na raça Sindi. “O nosso evento já se tornou uma tradição, um ponto de encontro, recebemos pessoas de toda parte do país e até do exterior, a Reunidas Castilho é referência em genética e considerada o berço Sindi no Brasil. Eu passei a divulgar as qualidades e hoje é a raça que mais cresce, reunindo cada vez mais pessoas e tornando um grande sucesso, pela qualidade da raça e o número de criadores que vem entrando para a raça”, conta Adaldio Castilho, da Reunidas Castilho em entrevista à Magazine AgroFest.