Foto Divulgação

Com a presença de cerca de 80 criadores e profissionais do setor pecuário, a 24ª edição do Curso Intensivo de Julgamento da Raça Girolando começa nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, e vai até domingo, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.
O evento será uma oportunidade para os profissionais de Ciências Agrárias que querem fazer parte do Colégio de Jurados e para o público em geral interessado em conhecer de forma mais aprofundada a raça Girolando.
O primeiro dia será dedicado à parte teórica e acontecerá no Salão Nobre da ABCZ. Especialistas do setor ministrarão palestras sobre padrão racial e cruzamentos, melhoramento genético, morfologia de animais leiteiros, Colégio de Jurados, ética profissional e a importância da oratória e da comunicação na atuação do jurado nas exposições. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Arruda, fará a abertura do evento, a partir das 8h30.
Já no sábado, das 8h às 8h, acontecem as aulas práticas na pista de julgamento do Parque Fernando Costa, sobre padrão racial, morfologia, critérios de julgamento e sistema mamário das vacas. Os participantes terão a oportunidade de aprender com jurados renomados da raça os critérios a serem levados em conta na hora de definir os melhores animais em uma exposição.
No domingo, das 8h às 15h, os participantes terão de comprovar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Eles passarão por avaliações teórica e prática. Ao final, haverá a entrega dos certificados.

Compartilhar