Com a proposta de entregar de tudo e não cobrar taxas, app ganha espaço no bilionário mercado de delivery

0
11

Foto Divulgação

Desenvolvido por dois empreendedores paulistas, Papa Delivery aproveita brechas deixadas por gigantes do setor para acelerar expansão

São José do Rio Preto, 15 de fevereiro – Apesar dos desafios envolvidos na busca por visibilidade em mercados nichados, os empresários rio-pretenses Ciro Thiago Neto e Gabriel Medeiros estão provando que é possível ganhar dinheiro com delivery cobrando só uma pequena mensalidade dos pontos de venda e deixando de lado as altas taxas que pesam no bolso tanto do consumidor quanto do comerciante.
Os dois são os fundadores do Papa Delivery, um aplicativo lançado em 2021 com a proposta de entregar de tudo, de comida a cosméticos, materiais de construção e produtos para animais de estimação.
Em 2023, o faturamento da empresa, que já está presente em 24 estados do Brasil, foi de R$ 35 milhões, atingindo um crescimento de 118% em relação a 2022. Já em 2024, a expectativa é fechar o ano com R$ 72 milhões, uma projeção baseada nas mudanças recentes no mercado de delivery.
“O acordo feito entre o iFood e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi uma vitória para negócios como o Papa Delivery. “Ele restringe que um aplicativo feche contrato de exclusividade com o restaurante. É um ponto de virada para ganharmos ainda mais mercado”, explica Gabriel Medeiros.
Operando no modelo de licenciamento, o Papa Delivery também oferece menos travas e mais autonomia do que o modelo de franquia. O investimento começa a partir de R$ 30 mil, com uma estimativa de retorno de 3 a 6 meses. Já o faturamento mensal pode girar entre R$ 7 mil e R$ 50 mil, dependendo do tamanho e do potencial econômico de cada cidade.
“As novas regras estabelecidas pelo Cade permitem que as participações sejam delimitadas de um jeito que nunca antes foi feito no mercado de delivery. Limitando o poder de exclusividade, mais restaurantes estarão em diferentes plataformas. A competição deixa de ser pelas opções exclusivas e sim pelo melhor custo-benefício”, afirma Ciro Thiago Neto.
O que pesa a favor do Papa Delivery é que o app não cobra comissão sobre as vendas. Todos os estabelecimentos cadastrados pagam uma mensalidade apenas, cujo valor varia de acordo com a região e os planos disponíveis.

Sobre o Papa Delivery
O Papa Delivery é uma empresa que pertence ao CG Group, holding de franquias criada a partir da visão empreendedora de Gabriel e Ciro. Uma das maiores holdings de franquias do Noroeste Paulista, com crescimento de 60% registrado em 2022, o CG GROUP possui outras marcas de sucesso, como CompreGados, o Bebidas Online e o Gin Morrison.