EM OUTUBRO, RIO PRETO É AGRO !

Um novo conceito, um novo modelo focado no agronegócio, na tecnologia e no resgate da tradição. É com esta proposta que a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está organizando a 55ª EXPO Rio Preto, com o objetivo de posicioná-la no mesmo patamar dos mais conceituados eventos voltados ao setor no Brasil.
A EXPO Rio Preto 2017 será realizada do dia 11 ao dia 15 de outubro, com entrada gratuita e com atividades para toda a família. No Recinto de Exposições “ Alberto Bertelli Lucatto”, que está sendo preparado para receber um grande número de animais, empresas comerciais, industriais e do agronegócio, palestras técnicas e uma grande programação de lazer e entretenimento.
A Prefeitura não está sozinha nessa missão. Para atingir os objetivos propostos, convidou representantes envolvidos com o setor, o que trouxe à organização do evento o peso de nomes respeitados que trazem credibilidade à proposta.
Cerca de 40 empresas confirmaram o interesse em participar da EXPO Rio Preto, sendo que a projeção é da participação de 60  expositores dos diversos segmentos empresariais, atendendo a toda a cadeia de apoio ao agronegócio. Concessionárias de veículos, empresas especializadas em produtos agro, nutrição animal, associações, veículos de comunicação, restaurantes, instituições financeiras, estão entre alguns dos segmentos. Estão sendo prospectadas as presenças de representantes do setor sucroenergético, heveicultura, pecuária, olericultura, piscicultura, avicultura, citricultura, ovinocultura, pets, orgânicos, mudas e plantas ornamentais.
Três grandes leilões estão confirmados com transmissão por canais especializados (Canal Rural e Canal do Boi).
Na área de exposição de animais, estão programadas a presença das raças Tabapuã, Nelore, Nelore Mocho, Guzerá, Senepol, Simental, Gir, Gir Leite e Girolando, além de equinos e ovinos.
Com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI – será estruturada uma área voltada para a tecnologia no setor agro, onde, além de expositores, serão realizados fóruns, workshops, palestras técnicas e dias de campo com o objetivo de oferecer acesso ao que há de mais moderno em tecnologia para o campo.
Enfim, um evento voltado aos negócios do setor, estruturado para atender a todas as áreas da cadeia produtiva do agronegócio.
Essa é a missão: consolidar a EXPO Rio Preto como uma das maiores feiras agroempresariais do Brasil.

O QUE ESTÁ SENDO PROGRAMADO:

Área de Leilões – Estrutura construída especificamente para a EXPO 2017, que já tem confimados 03 grandes leilões:
– 13/10/2017 – Senepol
– 14/10/2017 – Nelore
– 15/10/2017 – Girolando

Área de Tecnologia e Conhecimento – Geo Space 1.600m² – 20 expositores da área de tecnologia e auditório para palestras técnicas abordando temas nos diversos setores produtivos do agronegócio.
– Dia 11 de Outubro está confirmada a realização do Fórum de Orgânicos;
– Dia 13 de Outubro Fórum sobre Pecuária;
– Dia 14 de Outubro Fórum do setor Sucroenergético.

Área de Julgamentos (pista) – Etapas realizadas todos os dias com a final para o dia 15 de Outubro.
Oficina de atividades – Área para a realização de oficinas diversas para toda a família. Prevista oficina de cervejas artesanais, oficinas de orquídeas, entre outras.
Palco – Apresentações diversas de artistas locais, duplas, violeiros, grupos típicos, entre outros. Para o dia 12 de Outubro, feriado nacional, está prevista a realização de uma procissão com Missa Campal no Recinto de Exposições, além de atrações diversas para comemorar o “Dia das Crianças”.
Vila de Equinos – Espaço reservado para a realização das provas do laço e do tambor.
Infraestrutura –
Praça de alimentação, parque ecológico, parque de diversões e pavilhão de artesanato.
Bar Sertanejo
Pavilhões para exposição de animais
– Equinos, Ovinos e Bovinos (Tabapuã, Nelore, Nelore Mocho, Guzerá, Senepol, Simental, Gir, Gir Leite e Girolando).
Expositores –
São esperadas cerca de 60 empresas abrangendo toda a cadeia do setor agro: sucroenergético, heveicultura, pecuária, olericultura, piscicultura, avicultura, ovinocultura, citricultura, pet, mudas e plantas ornamentais e agricultura orgânica.
 
FICHA TÉCNICA:
Nome: EXPO RIO PRETO 2017 – 55ª Edição
 
Marca: 

 
Local:
Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”
Rua Daniel Antônio de Freitas, 115  – Distrito Industrial
 
Período:
De 11 a 15 de Outubro de 2017
Entrada Gratuita – 8h às 22h (Dia 15/10 – 8h às 14h)
 
Objetivo: Promoção e desenvolvimento do agronegócio no município e região
 
Descrição:
55ª EXPO RIO PRETO
Missão: Exposição Agroempresarial e Industrial de São José do Rio Preto que tem a missão de resgatar a tradição de negócios do setor agro no município e região, fomentando ações como palestras, fóruns, leilões, julgamentos, transferência de tecnologia e outras atividades, recebendo expositores dos diversos segmentos da cadeia produtiva para a geração de negócios diversos, dando visibilidade a um amplo projeto que integra todo o setor.
Visão: Firmar-se como um evento referência, no mesmo patamar das maiores feiras voltadas aos negócios do setor agro realizadas em todo o Brasil.
Valores: Comprometimento, profissionalização, foco, inovação e transparência.