Foto: Divulgação

Para levar suas soluções e tecnologias para os produtores, Ubyfol acaba de fechar parceria com o Comitê Estratégico da Soja Brasil (CESB)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acaba de divulgar os resultados do 9º Levantamento da Safra de Grãos 2018/2019. De acordo com a divulgação, a soja teve crescimento de 1,9% na plantada, porém houve redução de 3,7% na produção em relação à safra anterior, atingindo 114,8 milhões de toneladas.
Para tentar ajudar os sojicultores a terem maior produtividade em suas lavouras e assim melhorar suas rendas, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais, disponibiliza o fertilizante Potamol. A solução é indicada para aplicações em sementes de soja e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal.
A fórmula de Potamol contém alta concentração de molibdato de potássio – fonte ideal de molibdênio, com rápida absorção e baixo índice salino. “Entre os diferenciais do Potamol está sua rápida absorção, que promove a formação de raízes, maior arranque inicial e estabelecimento superior da planta”, diz Marina Ferreira, analista de comunicação.
Parceria fechada
Com o objetivo de levar aos produtores soluções que possam impactar diretamente no ganho de produtividade de suas lavouras, a Ubyfol acaba de firmar parceria com o Comitê Estratégico da Soja Brasil (CESB). O acordo aconteceu durante visita de membros do Comitê nas instalações da empresa em Uberaba/MG.
De acordo com o Diretor de Marketing da Ubyfol, Carlos Landerdahl, a parceria com o CESB irá possibilitar à Ubyfol a junção de dois propósitos relevantes a agricultura. “O objetivo do CESB é elevar a produtividade de soja por hectare, e a Ubyfol acredita que através da nutrição vegetal podemos elevar os patamares de produtividade nesta cultura, trazendo maior retorno e sustentabilidade aos produtores”, disse.
O diretor destacou ainda que a concretização dessa parceria oportunizará o desenvolvimento de ações concisas de maior protagonismo nesta cultura, possibilitando uma jornada de crescimento. “Um dos exemplos de oportunidades que se abrem a partir desta parceria é o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, onde a Ubyfol poderá inscrever seus clientes neste desafio, atestando os resultados obtidos em campo na cultura da soja com o uso do portfólio Ubyfol em associação com outras tecnologias”, finalizou.
Com a parceria, a Ubyfol também passou a ser uma das patrocinadoras da 11ª edição do Fórum Nacional de Máxima Produtividade do CESB, que acontece hoje, dia 18, em Londrina-PR. Na oportunidade serão apresentados os campeões da edição de 2018/2019. Os cases vitoriosos serão expostos pelos consultores, membros e especialistas do CESB durante o Fórum, a fim de compartilhar informações sobre métodos e técnicas utilizados para produzir mais soja em uma mesma área.
Do total de 4 mil áreas inscritas foi alcançado um número recorde de 800 que estão sendo auditadas e avaliadas pelos especialistas do Comitê. O Fórum é realizado anualmente e tem por objetivo revelar os números recordes de alguns dos melhores sojicultores e consultores do Brasil, que ao longo de dez anos de história do Desafio demonstraram crescimentos em produtividade acima da média nacional.