Foto: Divulgação | Fonte: Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Rio Preto

Reunião discutiu avanços de projetos em andamento na Secretaria de Agricultural e Abastecimento, aplicação do Fundo de Desenvolvimento Rural e aprovação de investimentos

Foi realizada no dia 26 de junho, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, a primeira reunião ordinária de 2019 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto.

A principal pauta do encontro foi a eleição da nova presidência para o biênio 2019-2020, definida em unanimidade com os eleitos:
Presidente: Flávio Caldeira de Paula Filho, representantes da Cooperativa de Produtores Rurais de São José do Rio Preto;
Vice-Presidente: Joana D’arc da Costa, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Rio Preto;
2º Vice-Presidente: Paulo Roberto Rodrigues, representante do Sindicato Rural de São José do Rio Preto;
1º Secretário: Cesar Augusto Fernandes, representante da Prefeitura;
2º Secretário: Pedro Cavallini Neto, representante do Escritório de Desenvolvimento Rural da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI
“O Conselho é um instrumento fundamental de participação popular e auxílio da sociedade para que a administração municipal promova desenvolvimento no setor rural”, explica o secretário da pasta, Antonio Pedro Pezzuto Júnior.

Ao longo da reunião, atualizaram-se informações sobre projetos em andamento na secretaria; aplicação do Fundo de Desenvolvimento Rural e aprovação de investimento de recursos para implantação de Galpão de Compostagem.
“Esse tipo de participação ajuda o produtor nas suas necessidades reais do dia a dia. É o espaço em que podemos compartilhar e buscar soluções conjuntas que vão beneficiar a categoria e também a comunidade como um todo”, comenta o presidente recém-empossado Flávio Caldeira de Paula Filho.
A próxima reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural está prevista para o dia 12 de agosto.

Compartilhar