Foto: Divulgação

Os julgamentos oficiais da FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos, realizados pela 14ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, tiveram seus primeiros campeões revelados na tarde de terça-feira, 7, primeiro dia do evento, que segue até domingo, 12, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em Rio Preto.

No campeonato Ovino do Futuro Menor – Fêmeas, que envolve animais de 4 a 6 meses, a campeã da raça Dorper é a Bacurizinho FIV 736, do criador Paulo Vianna, de São Paulo, e a reservada campeã Buria KK IA 9518, de Eduardo e Luiz Teixeira, da Bahia. Já entre os animais da raça White Dorper, a campeã é a Dorper HNC Moleka 308 e a reservada campeã Dorper HNC Lylla 306, as duas do criador José Gildo Lima de Barros.

Os julgamentos da 14ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper seguem na FENOVI nesta quarta-feira, 8, até as 18h, quando têm início as palestras do Congresso Nacional da Carne Ovina, outra atividade importante da programação da feira que apresenta um panorama completo da ovinocultura brasileira na atualidade.

Além dos julgamentos das raças Dorper e White Dorper, com a participação de mais de 700 animais, também serão realizados na FENOVI campeonatos envolvendo ovinos da raça Suffolk. Os julgamentos são realizados todos os dias, a partir das 8h, e podem ser acompanhados presencialmente ou pela internet, por meio do site da MF Leilões: http://aovivo.mfleiloes.com.br/.

Protocolo anti-covid
A FENOVI segue até domingo, 12, no Recinto de Exposições. O evento é aberto ao público e a expectativa da organização é receber 5 mil pessoas em cada dia de feira. Visitantes, assim como todos os envolvidos na organização, deverão atentar aos protocolos sanitários contra a covid-19, permanecendo de máscara durante todo o evento, respeitando o distanciamento físico e utilizando álcool em gel nas mãos.

Em cumprimento ao decreto municipal nº 19.051/21, para ter acesso ao recinto, os frequentadores deverão apresentar comprovante de vacinação, físico ou digital, por meio do Conecte SUS ou Poupatempo Digital, que pode ser gerado nos aplicativos disponíveis para download em smartphones.

A FENOVI tem a correalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (ASPACO) e da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper).

FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos
Quando: De 7 a 12 de dezembro
Horário: 8h às 18h
Onde: Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto
Entrada e estacionamento gratuitos
Site: www.fenovi.com.br
Flickr: www.flickr.com/photos/fenoviriopreto

Assessoria de Imprensa:

Thecer Comunicação Integrada
Melissa Cerozzi: thecercomunicacao@gmail.com e (11) 99434-6507
Harlen Felix: harlen.felix@gmail.com e (17) 99121-5800
Alexandre Silva alexandresilvajornalista@hotmail.com e (17) 9971-9030