Fotos Leandro Gasparetti

O projeto Maquininha do Futuro recebeu uma visita ilustre nesta quinta-feira, 28. O cantor e influencer maranhense Manoel Gomes veio a Rio Preto conhecer o projeto social que atende crianças e adolescentes carentes no bairro São Deocleciano.
A coordenadora pedagógica do Maquininha do Futuro, Cristiane Menezes, destacou a vinda de Manoel Gomes à instituição “Sua visita trouxe amor e esperança para as nossas crianças. A presença do Manoel reforçou a sua atenção para o nosso projeto social, que sempre visa entreter e valorizar os nossos atendidos. Estamos felizes e muito honrados com a visita!”, disse.
Em suas redes sociais, Manoel compartilhou a sua alegria em participar da entrega dos ovos de Páscoa à comunidade “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a meu povo. Vamos ajudar o próximo, incentivar o esporte e o futuro das nossas crianças!”, pontuou. As crianças receberam o artista sob muita animação e entusiasmo.

Conheça o projeto Maquininha do Futuro

Fundado pelo jovem sonhador e atuante vereador na cidade de Rio Preto, Bruno Moura, o Maquininha do Futuro iniciou a sua história em 2015, visando mudar a realidade das crianças e dos jovens do bairro São Deocleciano. O projeto é uma organização social sem fins lucrativos, que utiliza e incentiva o esporte como meio de desenvolvimento físico e psíquico.
A instituição atende crianças no contraturno escolar e abrange atividades voltadas ao lazer, cultura, esporte, artes e recreação. São atendidas anualmente mais de 650 crianças e jovens da comunidade, além de suas famílias, que também recebem assistência da organização. A equipe conta com assistente social e profissionais contratados pela Prefeitura. Além das diversas atividades disponibilizadas gratuitamente, o projeto oferece alimentação às crianças e atendimentos aos seus responsáveis.


O Vereador Bruno Moura com Manoel Gomes durante visita no projeto


Itamar Borges, Deputado Estadual também esteve presente